16 de março de 2018

Num ano, foram roubados quatro mil copos de um bar. Dono tomou medidas.





Quatro mil copos roubados num bar durante apenas um ano. O número absurdo levou o dono do bar a tomar medidas e a instalar um sistema de segurança no The Beer Wall, na Bélgica, e do qual turistas e estudantes tinham por hábito levar os copos.
Informa o The Independent que Philip Maes, dono do estabelecimento, tomou esta decisão por acreditar que estes roubos são vistos como normais por parte de alguns clientes, sendo que as pessoas pensam que “é como retirar alguma coisa de um hotel”.

Mas, para um bar onde entram cerca de 700 mil pessoas por ano, o prejuízo dos quatro mil copos roubados será em média de sete mil euros. O preço de cada objeto ali utilizado vai desde 1,60 a 7 euros e os roubos levavam o bar a fazer compras de seis em seis meses.

O sistema em causa custou cerca de 3 mil euros, mas o valor justifica a necessidade de “correr atrás de alguém por dois euros e depois ter uma discussão na rua com alguém que já bebeu algumas cervejas”.

A segurança passou a ser maior com um alarme no fundo do copo. Mesmo assim, depois da instalação já foram roubados 100 copos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário aqui!