15 de dezembro de 2017

NASA: O nosso Sistema Solar não é o único com oito planetas.






C

onforme prometido, a NASA transmitiu hoje uma conferência especial onde desvendou que o Telescópio Espacial Kepler descobriu o oitavo planeta no sistema Kepler-90, estrela semelhante ao nosso Sol a 2,545 anos-luz da Terra.

Como se pode ler no site da NASA, a descoberta faz com que este sistema fique empatado com o nosso Sistema Solar no que diz respeito a número de planetas, dados que a agência espacial já possuía mas ainda não conseguia identificar.

Para isso, a NASA contou com a ajuda da Google e da sua tecnologia de ‘machine learning’, tendo conseguido identificar sinais da existência deste oitavo planeta – o Kepler-90i – o que leva a NASA a apontar para casos semelhantes em outros sistemas. A agência aeronáutica coloca ainda a hipótese deste não ser o último planeta a ser descoberto no sistema Kepler-90.

“Tal como esperávamos, há descobertas entusiasmantes escondidas nos nossos dados do Kepler, à espera da ferramenta ou tecnologia certas para as desvendar. Estas descobertas mortam que os nossos dados serão um autêntico baú de tesouros disponível para investigadores inovadores durante os próximos anos”, pode ler-se no comentário do diretor da Divisão de Astrofísica da NASA, Paul Hertz.Via NM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário aqui!